Você está visualizando atualmente Hangar será sede do MIC-BR dos dias 8 a 12 de novembro. 
Por Bianca Portela/ Ascom Pará 2000

Hangar será sede do MIC-BR dos dias 8 a 12 de novembro. 

Pela primeira vez, o Hangar – Convenções e Feira das Amazônia,  vai sediar o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil. Entre os dias 8 e 12 de novembro, empreendedores brasileiros e estrangeiros de 15 setores criativos vão se reunir em Belém, para fazer negócios. O credenciamento começa às 17h e as inscrições já estão encerradas. 

Estarão presentes os segmentos de circo, dança, teatro, audiovisual, jogos eletrônicos, editorial, música, hip hop, design, moda, artesanato, museus e patrimônio, áreas técnicas, artes visuais e gastronomia.

O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) é um mega evento de negócios da cultura e parte central da política pública do Ministério da Cultura (MinC) voltada à promoção dos mercados criativos. Seu objetivo é fomentar e impulsionar o crescimento dos setores criativos, facilitar a circulação de bens e serviços culturais, estimular a internacionalização da produção cultural nacional e promover a profissionalização dos agentes culturais brasileiros. Além disso, o Mercado reúne centenas de empresas e milhares de criadores e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil, além de convidados internacionais.

O público-alvo da política pública são pequenos e médios agentes culturais dos setores da economia criativa, que participam de atividades de negócio, a saber: as rodadas de negócio (coração do evento), apresentações para venda de ideia, projeto ou negócio (pitchings),  apresentações artísticas curtas com fins comerciais (showcases), e atividades formação de redes de contatos (networking). Também são realizadas atividades formativas como mentorias, oficinas, palestras magnas (key-notes), mesas redondas e painéis. Por fim, o evento conta ainda com uma programação artística capaz de demonstrar o potencial do produto cultural brasileiro.

Indiretamente, a ação também busca alcançar um público mais amplo: pessoas interessadas na temática de cultura, economia criativa, empreendedorismo, novos modelos de negócios, profissionalização das cadeias produtivas, oportunidades de visibilização e comercialização de bens e serviços culturais no mercado internacional, entre outros temas de relevância no cenário atual da economia criativa. 

Serviço:

Mercado das Indústrias Criativas do Brasil

Programação completa: https://www.gov.br/cultura/pt-br/assuntos/micbr/ProgramacaoGeralMICBR2023_4nov_v31.pdf

Local: Hangar – Convenções e Feira das Amazônia

Data: 8, 9, 10, 11 e 12 de novembro

Mais informações em: https://www.gov.br/cultura/pt-br/assuntos/micbr e @micbr

Com informações de Gov.br

Deixe um comentário