Na última quarta-feira, 20 de agosto, durante a semana da 28º edição da Feira do Livro e das Multivozes, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Organização Social Pará 2000 promoveu o plantio simbólico de mudas nativas da região Amazônica na área externa do Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia.

O plantio foi realizado por estudantes da rede pública estadual de mais de dez escolas de Belém, Mosqueiro, Abaetetuba, Ananindeua e Salvaterra. Além disso, como parte da programação, estudantes da Escola Rural do Sistema Modular de Ensino (Some), de Abaetetuba, realizaram o plantio de mais de 15 mudas de espécies como pau-brasil, ipê e acapu. As árvores foram distribuídas no entorno do Hangar e destacam a contribuição ambiental da Feira do Livro.
“Ações como essa reforçam o legado que Belém deixa para gerações futuras. Trabalhar educação ambiental sempre foi muito importante, mas agora essa realidade está ainda mais presente na nossa região. Conscientizar crianças e jovens sobre a importância da nossa flora é dar um passo sustentável para o futuro”, afirma Silvio Barbosa, coordenador do Hangar.
