Nos dias 22 a 25 de maio o Hangar – Convenções e feiras da Amazônia recebe a Feira da Indústria do Pará (FIPA) que é realizada a cada dois anos. A entrada é franca exceto para o congresso técnico que realiza as inscrições por meio do site Sympla.
Composta por uma gama de exposição de produtos e serviços de pequenas, médias e grandes indústrias locais, nacionais e multinacionais, além de apresentações culturais, encontros técnicos, palestras e fóruns, rodadas de negócios, torneio de inovação e soluções tecnológicas.
A FIPA reúne a produção industrial paraense e suas ações de sustentabilidade e convida outras indústrias da região a participar, mostrando a força do setor na Amazônia e sua contribuição para o desenvolvimento da região, seja pelo incentivo à economia gerado pelo setor ou pelas suas ações socioambientais.
Além disso, por meio da programação técnica, abre espaço para o debate de temas de interesse como inovação, tecnologia, qualificação profissional, compliance, saúde e segurança, meio ambiente, desenvolvimento econômico, entre outros.
Evento único do setor industrial na Amazônia, a feira reúne um público visitante variado, formado por empresários, profissionais autônomos, acadêmicos, técnicos, trabalhadores da indústria e estudantes.
O tema da edição 2024 é “Negócios e Sustentabilidade na Amazônia”, o que evidencia o esforço de aliar o lucro à pauta ambiental que atrai os olhares de vários países para a região, em especial, diante da expectativa para COP-30 em Belém, em 2025.
Texto por Ana Luísa Cintra – Belém Negócios
Serviço:
Feira da Indústria do Pará
22 a 25 de maio de 2024
Hangar – Av. Dr. Freitas, s/n – Marco, Belém – PA, 66613-902
Inscrições Congresso Técnico: https://docs.google.com/document/d/1wWUiA-0JC9WB9uJPTxmk2HKLP0ArnKrXv8Edbov_v2k/edit?usp=sharing
Sou, economista Juarez Bezerra Regis de Souza, autor do livro “Os diamantes do rio Amazonas: as rotas das riquezas e do progresso”, e como o livro aborda, entre outras coisas, o mesmo tema desta Feira Industrial, desejaria participar como ouvinte do plenário técnico.
Esclareço que venho tido participação nos eventos recentes, no Angar, direcionados para atender os anseios da COP-30.
Sem mais, fico no aguardo de seu pronunciamento,
Atenciosamente,
Juarez Bezerra Regis de Souza
juarezregis45@gmail.com