Você está visualizando atualmente III Congresso da Fundação Santa Casa será no Hangar Centro de Convenções em Belém

III Congresso da Fundação Santa Casa será no Hangar Centro de Convenções em Belém

A Fundação Santa Casa do Pará realiza nos dias 21 a 23 de novembro, o seu III Congresso com o tema “Excelência em Saúde”. O evento será no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia e reunirá profissionais de Saúde, para discutir os recentes avanços na assistência médica e multiprofissional, no ensino e na gestão hospitalar. Paralelamente ao Congresso haverá o “I Simpósio de Enfermagem”.

Segundo Lindinalva Brasil, coordenadora de Ensino da Fundação Santa Casa, o evento é voltado a estudantes e profissionais de todas as categorias e deve reunir cerca de 500 participantes.

“A programação oferecerá minicursos, mesas redondas, palestras, simpósios satélites e com a exposição de trabalhos científicos. Todos os participantes inscritos receberão certificados, incluindo a temática e a carga horária. No Congresso serão disponibilizados espaços com estandes da Sespa, Projeto Bombeiros da Vida, Hospital Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola e Hemopa (com posto de coleta)”, disse a coordenadora.  

“Por ser um Hospital de Ensino, este congresso agregará os eixos de ensino, pesquisa e extensão, em especial de Saúde Materno Infantil e Transplante Hepático e Renal Pediátrico. Entre os objetivos estão o de compartilhamento de saberes e experiências no binômio ensino-assistência e gestão em saúde, assim como o de atualização, sempre com uma vertente inter e multidisciplinar”, informa Erica Cavalcante, diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fundação Santa Casa.

A Fundação Santa Casa oferece, em nível de pós-graduação, os programas de Residências Multiprofissional (Coremu) e Médica (Coreme). O programa de residência médica tem duração de dois a três anos, e envolve 12 áreas: pediatria, cirurgia pediátrica, ginecologia e obstetrícia, clínica médica, cirurgia geral, radiologia, neonatologia, nefrologia pediátrica, anestesiologia, hepatologia, medicina intensiva adulto e medicina intensiva pediátrica.

A Residência Multiprofissional (Coremu), da Santa Casa, que é mais recente, oferece residências em torno de dois anos para profissionais formados em fisioterapia, enfermagem, terapia ocupacional, farmácia , psicologia, serviço social e nutrição.

História – A Santa Casa do Pará iniciou suas atividades no ano de 1650, em Belém, uma das mais antigas do Brasil. Em 1990, a Instituição foi absorvida pelo governo do Estado, e passou ao status de Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), em que está a maior maternidade pública do Pará, com cerca de 750 partos mensais.

Atualmente, a Fundação Santa Casa do Pará possui cerca de 3 mil servidores e colaboradores, tem mais de 500 leitos em atividades que abrigam pacientes das áreas de Obstetrícia e Neonatologia (referência no atendimento materno-infantil de média e alta complexidade), além da Cirúrgica e Clínica Médica, com atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo sido reconhecida ano passado como um dos 15 melhores hospitais públicos brasileiros que atendem 100% do SUS.

Texto da Ascom Fundação Santa Casa

Deixe um comentário