No momento você está vendo Baile de Carnavalesco da Pessoa Idosa reúne 4 mil foliões e elege a Rainha do Carnaval no Hangar
Foto: Quezia Dias e Ana Vitória da Gama

Baile de Carnavalesco da Pessoa Idosa reúne 4 mil foliões e elege a Rainha do Carnaval no Hangar

Iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), por meio do programa Vida Ativa na Terceira Idade, teve samba, dança e alegrias

Por Governo do Pará (SECOM)

Fantasia, brilho, animação e muita alegria fizeram parte do tradicional Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa, realizado na quinta-feira (16), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento do Governo do Estado do Pará, promovido por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), através do programa Vida Ativa na Terceira Idade, reuniu cerca de quatro mil idosos de associações e entidades que atuam em ações voltadas para este público. 

Uma das principais atrações foi o concurso que escolheu a “Rainha das Rainhas” da melhor idade, o título deste ano ficou com a candidata Jandira das Graças Alves de Paiva, de 66 anos, representante da Secretaria de Assistência Social de Barcarena. 

Com muito samba, simpatia e disposição, a candidata vencedora desfilou com a fantasia que tinha como tema: A Mar, o amor de uma passista pelas águas. “Foi uma grande conquista receber a faixa de Rainha, é a realização de um sonho”, comemorou Jandira.

Este ano, seis candidatas concorreram ao título de Rainha e foram avaliadas no quesito fantasia, coreografia, conjunto e simpatia por uma comissão de cinco jurados que fazem parte do segmento de moda e beleza e outros segmentos da sociedade. 

O secretário Cássio Andrade, citou a importância do evento em promover a alegria dos foliões, e parabenizou o Governo do Estado e todos os servidores envolvidos na organização. “É muito gratificante ver a alegria de todos e entender que para ser feliz não existe idade. Este é o objetivo da festa, incentivar o cuidado com os nossos idosos, a socialização e o lazer entre eles. Parabenizo o Governo do Estado, os nossos servidores e todos os que se empenharam  para que este baile fosse um sucesso”, disse o secretário. 

O evento marcou também o retorno do tradicional baile de carnaval dos idosos após a pandemia, segundo a participante Maria de Lourdes Silveira, de 75 anos, o baile veio com uma sensação de alívio, para comemorar a recuperação que teve da covid-19 durante a pandemia, “na pandemia adoeci, mas graças a Deus me recuperei e hoje eu estou muito alegre por estar aqui”, enfatizou a foliã. 

Os idosos se empenharam nas fantasias e curtiram a folia ao som das bandas play 7 e Fruto Sensual. A primeira princesa do concurso Rainhas das Rainhas 2023, representante do Grêmio Literário Português, Giovanna Picanço, esteve presente no evento e comentou sobre a alegria e a importância destes eventos para a cultura paraense “é uma felicidade ter a oportunidade de participar destes eventos que fomentam a arte, através da beleza e da cultura paraense, ainda sendo um concurso para idosas, me deixou ainda mais feliz em ver a disposição e alegria das candidatas no Rainhas da melhor idade”, frisou Giovana. 

Este é o 21º Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa, do Projeto Vida Ativa na Terceira Idade, que tem como objetivo a participação dos idosos em programas sociais, proporcionando atividade física de forma orientada e a melhoria da qualidade de vida.

Deixe um comentário